As empresas gaúchas no ranking das melhores do país para mulheres trabalharem

CONTEÚDO E INFORMAÇÃO

16/07/2021 00:07
Mídia

Andrade Maia foi destaque em matéria da ZH, na qual a jornalista Giane Guerra apresentou dez empresas com sedes gaúchas ou fundadas no Rio Grande do Sul que estão na lista de 2021 da consultoria Great Place to Work como as melhores empresas para mulheres trabalharem. Dez empresas com sedes gaúchas ou fundadas no Rio Grande do Sul estão na lista de 2021 da consultoria Great Place to Work como as melhores empresas para mulheres trabalharem. São quatro companhias a mais do que na pesquisa divulgada em 2020. Esta é a 5ª edição do ranking Mulher, que contou com 641 empresas inscritas, representando 741.665 funcionários. Neste ano, 70 organizações foram premiadas, divididas entre médio e grande porte.

Na categoria de grandes empresas, quatro companhias do Rio Grande do Sul levaram o reconhecimento. A Dell Technologies, que tem sede no Brasil em Eldorado do Sul, ficou em segundo lugar no ranking. Também entraram na lista Lojas Renner, o Senac/RS e o Sesc/RS.

Já na lista de médio porte, as gaúchas Kinghost, de hospedagem de sites, a Bem Promotora, de serviços financeiros, e a Andrade Maia Advogados foram destaque. Se considerar também as empresas que tem, de certa forma, relação com o Estado, entram na lista a ThoughtWorks, que teve a primeira unidade no Brasil em Porto Alegre, e a Cadastra e Delivery Center, que hoje têm sede em São Paulo, mas que começaram e mantêm operações no Rio Grande do Sul.

Entre os critérios para poder participar, as empresas deveriam ter, no mínimo, cem funcionários e ter certificação da Great Place to Work. Aliás, a GPTW divulgou um estudo sobre a pesquisa que aponta alguns dados interessantes. Das 70 empresas que ganharam o reconhecimento, nove são lideradas por mulheres. Quando perguntados porque os funcionários permanecem nas empresas, 48% respondeu que é pelas oportunidades de crescimento. Na sequência, com 19%, a indicação foi pela qualidade de vida.

O estudo completo está disponível no site da Great Place to Work. Abaixo, segue a lista com as empresas vencedoras do ranking Mulher de 2021. Do primeiro ao décimo colocado, a lista é ranqueada. Depois, os destaques são em ordem alfabética. Em negrito, estão as empresas gaúchas ou com ligação com o Rio Grande do Sul:

Médio porte
1) Bristol-Myers Squibb
2) Stryker do Brasil
3) Resultados Digitais
4) Renaissance São Paulo Hotel
5) Mastercard
6) LEVVO
7) GNA - Gás Natural Açu
8) Zurich Santander
9) ThoughtWorks
10) Farmacas
A-Z) Agência i-Cherry
A-Z) Agência Mirum
A-Z) Andrade Maia Advogados
A-Z) Bem Promotora
A-Z) Cadastra
A-Z) Catho
A-Z) Central Ailos
A-Z) Delivery Center
A-Z) Europ Assistance Brasil
A-Z) Grupo Cataratas
A-Z) Grupo Natureza
A-Z) Kinghost
A-Z) Livelo
A-Z) Locaweb
A-Z) Méliuz
A-Z) Mercado Eletrônico
A-Z) Paraná Banco
A-Z) PASA
A-Z) Passei Direto
A-Z) Salesforce
A-Z) Senac
A-Z) Takeda Distribuidora
A-Z) Ticket
A-Z) Visagio
A-Z) Zenvia

Grande porte
1) Mercado Livre
2) Dell Technologies
3) Johnson & Johnson
4) Banco Santander
5) Banco Bradesco
6) Baxter Hospitalar
7) Magazine Luiza
8) Accenture do Brasil
9) Cognizant Brasil
10) Itaú
A-Z) Accor
A-Z) Algar Tech
A-Z) B3
A-Z) Banco Pan
A-Z) Citi
A-Z) Clear Sale
A-Z) Coats Corrente
A-Z) Delloite
A-Z) Dow
A-Z) Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
A-Z) EY
A-Z) Grupo Boticário
A-Z) Iguatemi Empresa de Shopping Centers
A-Z) Lojas Renner
A-Z) Makro
A-Z) Roche Farmacêutica
A-Z) Senac-RS
A-Z) Serasa Experian
A-Z) SESC/RS
A-Z) Sitel
A-Z) Tokio Marine Seguradora
A-Z) Vivo
A-Z) Whirlpool
A-Z) WIZ
A-Z) Zurich Santander

Fonte: Gaúcha ZH