No conteúdo, as sócias AM Nathália Scalco e Tamires Freitas analisam os reflexos práticos dessa nova fase institucional da ANPD.
Leia MaisA governança da IA já não é só uma boa prática, tornou-se um fator estratégico de risco e oportunidade. No conteúdo, a sócia AM Tamires Freitas, explora os principais dados globais e nacionais que mostram por que a governança é essencial para inovar com segurança.
Leia MaisO Programa Acordo Gaúcho, criado pela Lei nº 16.241/2024 e regulamentado pelo Decreto nº 58.264/2025, amplia as possibilidades de negociação de créditos no RS. Saiba mais!
Leia MaisAdequar-se à NR-1 não será apenas uma boa prática, mas uma exigência com impacto direto em passivos trabalhistas e reputação corporativa. No conteúdo, exploramos os riscos da não conformidade e os benefícios da certificação recém-criada.
Leia MaisReunimos ideias e experiências no nosso grupo de afinidade de gênero e construímos uma reflexão sobre oportunidades, representatividade e protagonismo feminino.
Capacidade não falta, mas ainda existem barreiras invisíveis que moldam como mulheres e homens se enxergam — e se posicionam — no mercado de trabalho.
Leia MaisUma análise sobre o Princípio da Cooperação Tributária por Jerônimo Goergen, Sócio AM.
Leia MaisA inteligência artificial já é realidade no Brasil e no mundo, e com ela surgem novos desafios éticos, regulatórios e sociais. No artigo publicado no Migalhas, Fábio Machado, Tamires Freitas e Nizio Maia Netto, analisam a importância do letramento em IA como ferramenta essencial para garantir o uso responsável e seguro dessa tecnologia.
Leia MaisA saúde mental já deixou de ser uma questão apenas individual para se tornar um indicador de produtividade e sustentabilidade econômica. No artigo, a sócia AM Fernanda Machado traz os principais dados globais e nacionais que sustentam esse alerta.
Leia MaisO Tribunal de Justiça de Santa Catarina proferiu decisão inédita ao reconhecer que músicas criadas por inteligência artificial também estão sujeitas ao pagamento de direitos autorais. O caso envolveu a utilização de trilhas sonoras geradas por aplicativo sem repasse ao Ecad, tendo o tribunal entendido que, mesmo sem autoria humana direta, a execução pública dessas obras deve ser remunerada, especialmente em virtude de conclusão pericial realizada, que reconheceu a similaridade entre as músicas criadas pela IA e outras obras já existentes.
Leia MaisNo artigo publicado no Conjur, Renata Chassot Borges e Isabella Casotti Michaelsen, advogadas do Andrade Maia, analisam como a ferramenta tem sido reconhecida por Tribunais e entidades, reforçando a confiabilidade das evidências digitais no processo judicial.
Leia MaisMais do que norma, o movimento reflete uma mudança de paradigma: a saúde mental passa a ser tratada oficialmente como parte do ambiente de trabalho.
No conteúdo, a sócia AM, Fernanda Machada destaca os fatores que entram no radar obrigatório das empresas e os prazos de adequação.
Leia MaisO sócio AM Leonardo Andrade falou com o jornal Valor Econômico em matéria sobre o julgamento, pelo STJ, da validade da cobrança de Difal do ICMS em operações interestaduais realizadas até 2022.
Leia Mais